Foto: Pedro Piegas (Arquivo DSM)
Um jovem de 29 anos ficou gravemente ferido ao ser assaltado na Rua João Franciscatto, esquina com a Vereador Lauro Machado Soares, no Bairro São José. O crime aconteceu por volta das 23h20min de quinta-feira (18). A vítima foi atingida com um golpe de facão no pescoço e teve a quantia de R$ 1 mil e o aparelho celular roubados por dois suspeitos.
Conforme a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada após o jovem ser ferido dentro de um bar e correr até uma residência pedindo ajuda.
Aos policiais, a vitima disse que os agressores seriam os mesmos que haviam lhe cortado a mão há alguns dias após uma briga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o jovem. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Os suspeitos fugiram.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil.